26 de jun. de 2011

QUEM TEM MEDO DE TUBARÃO?

UM MOMENTO DE CONHECIMENTO E DESCOBERTAS INCRÍVEIS,SOCIALIZADO PELAS ESTAGIÁRIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO LABORATÓRIO DE OCEANOGRAFIA PESQUEIRA (LOP), ONDE ESTUDANTES E PROFESSORES DA ESCOLA FERNANDES VIEIRA PUDERAM APROFUNDAR SEUS CONHECIMENTOS SOBRE A VIDA MARINHA EM ESPECIAL OS TUBARÕES ESCLARECENDO OS MITOS E VERDADES DA ESPECIE E COMO SE PREVENIR COM RELAÇÃO AOS SEUS ATAQUES.


CURIOSIDADES
Os tubarões são as criaturas mais velhas da Terra. O tubarão moderno está nadando por aí há cerca de 400 milhões de anos.
E por falhar em velho, os tubarões-baleia podem viver mais de cem anos.
Tubarões não têm ossos. Seus esqueletos são feitos totalmente de cartilagem.
A pele do tubarão, quando sentida da cauda para a cabeça, parece uma lixa. Isso se deve a escamas minúsculas parecidas com dentes chamadas escamas placoides.
O menor tubarão, o tubarão-cachorro de águas profundas, tem apenas 20 cm de comprimento, enquanto o maior, o tubarão-baleia, mede 18 m.
Fonte: National Shark Research Consortium, Shark Basics

CONHECENDO OS TUBARÕES
·  Os tubarões são as criaturas mais velhas da Terra. O tubarão moderno está nadando por aí há cerca de 400 milhões de anos.
·  E por falhar em velho, os tubarões-baleia podem viver mais de cem anos.
·  Tubarões não têm ossos. Seus esqueletos são feitos totalmente de cartilagem.
· A pele do tubarão, quando sentida da cauda para a cabeça, parece uma lixa. Isso se deve a escamas minúsculas parecidas com dentes chamadas escamas placoides.
· O menor tubarão, o tubarão-cachorro de águas profundas, tem apenas 20 cm de comprimento, enquanto o maior, o tubarão-baleia, mede 18 m.
Fonte: National Shark Research Consortium, Shark Basics
Uma das coisas mais importantes a se saber sobre tubarões é que eles são criaturas de habitat e vão assombrar as mesmas áreas ano após ano. Eles viajam para esses lugares à medida que as estações mudam e suas fontes de comida se movem. Companhias surgiram ao redor do mundo para garantir a seus clientes que eles estão nos lugares certos e na época certa, no que se refere ao turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões...